A idéia deste blog é apenas repercutir alguns textos e imagens (não necessariamente inéditos, mas que me interessam) com o humilde desejo de compartilhar com pessoas que por ventura venham a se interessar também.
Entre meio a inúmeros compromissos reais e onlines, vez ou outra tentarei postar algo interessante por aqui. Desfrute!

27 de maio de 2012

Visita ao Parque Orlando de Carvalho Silveira

Dois dias depois de eu ter nascido, há quatro anos, quando meus pais foram me registrar no cartório, fiquei sabendo que uma árvore seria plantada pra mim.


Assim, pelo programa Uma Vida Uma Árvore, da Prefeitura de Belo Horizonte, uma árvore chamada pau-jacaré foi plantada em meu nome no Parque Orlando de Carvalho Silveira, no bairro da Graça.


O parque também é conhecido como Morro do Bolo. Lá tem árvores de vários tipos: ipê, ingá, caviúna, arocina e pau-jacaré. Tem também alguns bichos: pardais, gaviões, calangos e gambás. Pela primeira vez, fui visitar minha árvore, que estava linda, bem no alto de um morro. A pau-jacaré chama-se assim porque seu tronco parece com o casco de um jacaré. Minha árvore é muito bonita e já cresceu um tantão!


Brinquei bastante no parque, com os brinquedos e com a bola de um amiguinho que conheci. O dia estava maravilhoso e fiquei muito feliz por ter conhecido a minha árvore.

Tomás Marri Bianco
26 de maio de 2012

Para o Projeto "Onde está o verde em BH" da escola Trilha da Criança
Mais info do Parque Orlando de Carvalho Silveira:
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=fundacaoparque&tax=21348&lang=pt_BR&pg=5521&taxp=0&

Um comentário: